quinta-feira, 14 de junho de 2012

1º dia - A DESCOBERTA

Quando abri o envelope, com o resultado da biópsia, não acreditei: CARCINOMA DUCTAL INFILTRANTE. Meu Deus, eu disse ao meu marido: - Estou com câncer de mama! Ele disse não é nada, capaz, 10 anos te tratando para MASTITE CRÔNICA é impossível que só agora vai aparecer... Procurei meu mastologista na mesma hora. Ele também se surpreendeu pois fazíamos biópsia todos os anos. Bom ele havia tirado uma grande quantidade de minha mama e o tumor tinha 0,08mm. Bom o que fazer? Começou a maratona de exames cujos resultados foram normais sem alteração. Faltava o teste dos gânglios da axila e lá vou eu para mais um corte. Tudo pronto, baixei ao hospital, o Patologista de plantão aguardando e foi feito. Acordei e meu médico disse. Havia alteração no gânglio então resolvi esvaziar a axila. Vocês não tem ideia o que é ouvir isto.  A impressão que eu tive é que naquele momento eu começava a me aproximar do plano espiritual. Mas, respirei fundo e disse. Pois bem doutor e agora? Ele me disse: Dentro de trinta dias você começa sua quimioterapia. Aiiii eu pensei que fosse radio? Não, vai ser quimio. Bom eu não fujo da briga então aqui começa minha luta. Agora estou aguardando minha filha que vai me fazer curativos após banho. Até nisto Deus pensou. Minha filha é Téc. em Enfermagem. Quem diria. Não perco a fé mas, confesso estou com um medinho que acho que é normal. Amanhã conto mais e assim todos os dias vou colocar esta guerra aqui batalha por batalha. Assim talvez me sinta mais leve. Minha família está muito fragilizada então aqui é melhor. ATÉ AMANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário